terça-feira, 11 de março de 2014

Cauterização em Casa!

Sim meninas é possível!! Assisti ao vídeo da Laila Coelho, do canal Beleza Free e fiquei encantada com o cabelo dela após a cauterização feita por ela mesma!  É um procedimento que custa em média de R$ 150,00 a R$ 280,00 nos Espaços de Beleza.

Mas vamos ao que interessa!

Eu utilizei os seguintes produtos (nessa ordem): 

- Shampoo Extreme Repair – Vult  (Linha para cabelos muito danificados)
- Queratina Líquida – Fina Flor
- Máscara de hidratação – Hair Repair Force Action - Vult
- Condicionador Extreme Repair – Vult  
- Sérum Extreme Repair – Vult


  

Passo a passo:
A Blogueira Lia Camargo nesse post aqui  ensinou a forma correta de lavar os fios, que aprendeu no Spar Dios, e publicou o seguinte folhetinho:
 ´



Realmente é enjoadinho de fazer, mas compensa MUITO e a cabeleira agradece, porque os fios ficam super saudáveis e leves!

1 - Começamos lavando o cabelo duas vezes, apenas com o shampoo.
2 – Em seguida, enxugue bem os cabelos, ao ponto de evitar o pinga pinga e borrife a queratina líquida, principalmente nas partes mais danificadas. Aguarde 10 minutinhos.
3 – Enluve os fios com a máscara de hidratação e aguarde mais 15 minutos.
4 – Enxague, aplique o condicionador, e retire-o normalmente.
5 – Seque os fios com o secador e depois passe a chapinha.
6 – Aplique o sérum.

Nas minhas pesquisas já vi várias maneiras de fazer a cauterização capilar, mas a que mais me agradou tanto de procedimento, como de resultado, foi essa que descrevi para vocês.

Quanto à queratina líquida, procurem pela mais pura possível e indicada para tratamento.

A minha máscara de hidratação não tem óleo de Argan, porque meu cabelo é fino e com raiz oleosa, então não vejo necessidade de usar. Mas nada impede que a sua máscara tenha, ou que compre separado e misture no produto na hora de utilizá-lo. E para retirar o creme do pote, utilizem uma espátula, para não mudar a composição química.


Lembrando que já existem linhas de cosméticos capilares direcionadas para esse tipo tratamento, entretanto são muito caras. Entendo que cada uma deve observar a sua condição financeira e a condição do seu cabelo.

O meu cabelo tem pequenas mechas 3D, que fiz em novembro no Espaço Alessandro Alcântara, e os fios descoloridos ficaram um pouco enfraquecidos, o que é normal. Vejam como o cabelo fica ótimo, brilhoso e macio depois do procedimento:



Outra coisa importante é que o tratamento é indicado para, no máximo, uma vez por mês. É interessante fazer a primeira com um profissional e depois nos outros meses ir mantendo sozinha, mas fica a critério de cada uma!

E aí, quem se arrisca?!

Um beijo,

Tati!